quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Artrite e Lupus


Dr. Newton Ataliba Madsen Barbosa Junior.

RG: 3.541.642 = SSP=                           CPF:358.030.108/04
CRM: 23127



Artrite nao streptococcica/ Lupus / Atroses





Resumo.   o autor evidencia a artrite não devida ao Streptococcus , como
diminuir os sintomas  e métodos de manejo .




Sempre que o portador as vezes assintomático do Staphilococcus aureus coagulase positiva tem um aumento da quantidade da bactéria, talvez pela toxina liberada ou pelo anticorpo específico [ reação autoimune], teremos aumento da dor articular ou aparecimento da mesma. Isto ocorre mesmo que a pessoa ja use cortisona em alta dose, se confundindo a dor muscular com forma de fibromialgia, terá que tomar antiinflamatórios , e mesmo assim não terá melhora da dor, isto só vai acontecer se eliminar o processo pelo Staphilococcus aonde estiver, isto só se consegue com antibióticos específicos. O processo bacteriano pode ser uma sinusite que está sendo mal cuidada, que dá quantidade de bactéria crônica , uma contaminação intensa da pele , erisipela por Staphilococcus, mas sempre o mais provável é o processo ser intestinal , com origem em contaminação de alimentos. Como o isolamento é complicado para se fazer antibiograma , pode demorar para crescer em placas específicas , e  na coleta as vezes não tenha quantidade para crescimento rápido , uma ausculta do murmúrio  da uma idéia do aumento do peristaltismo intestinal ,a palpação do abdomem  que poderá ser dolorido  , dará uma idéia para uma escolha rápida de um antibiótico específico, que tendo sucesso mostrará a regressão do quadro se a bactéria for resistente, teremos um retorno das dores até se acertar o antibiótico. Se entende então que não seria o aumento da cortisona , dos antiinflamatórios que trará a resposta .
Com a eliminação da bactéria , teremos regressão até de mal formações articulares que tenham iniciado, isto evitará a perda de capacidade do paciente quando as lesões pegam articulações importantes.
Nestes casos o uso de vacinas autógenas, autovacinas mesmo homeopáticas com Staphilococcus é um veneno , porque estimularia a reação auto imune no paciente, com conseqüências desastrosas.
As lesões de anos, ja existentes com deformação não terá melhora com a conduta apresentada,
 mas evitará uma aumento das lesões deformantes.
Concomitante ao ataque as articulações ocorre a agrecão ao parênquima renal, levando de crises em crises a perda da função renal com as conseqüências já sabidas. Nos pacientes com sintomatologia intestinal grave, colites etc., parece que a agressão imunológica é menor, a agressão é maior em fases assintomáticas da infecção intestinal ?? .A resposta quanto a dor , quando se inicia antibióticos a Staphilococcus é evidente, muito mais rápida que com medicamentos de dor.
Pesquiso plantas naturais que tem efeito sobre o Staphilococcus ou na reação automimune com diminuição de dor e inchaço de articulações.



Conclusão:    Deve-se valorizar a agressão pelo Staphilococcus nas artrites e lupus que mantém o nivel de anticorpos autoagressores, bem como ter cuidado com o uso de vacinas.Para que se tenha preservação de articulações e se poupe o rim de pacientes.Evitando as conseqüências do lúpus que tem a mesma origem imunológica.
Ação de articulações e se poupe o rim de pacientes   a noite , e com estimulo de calor, provocam coceira , irritação , infecção secundaria . que pelo tipo da bactéria do tipo de patologia dermatológica .
Como a maioria dos casos são denominados de emocional, uma piora é explicada

Email:isabelmadsen.b@gmail.com ou drnewtonataliba.madsenbarbosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário