quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Infeccoes de Pele.

Dr. Newton Ataliba Madsen Barbosa Junior.

RG: 3.541.642 = SSP=                           CPF:358.030.108/04
CRM: 23127




Consideracões sobre uso de colírios oftalmológicos com antibióticos em lesões de pele.


resumo ... o autor mostra que uso de colirios oftalmológicos com antibióticos ,consegue em tempo real ,resposta melhor na cicatrizacão de lesöes de pele.


Identificando bacterias patogenicas presentes em lesões de drenos, ulceras de perna etc, que estavam resistentes a tratamentos tradicionais , em que se submete o paciente a curativos doloridos, iniciou -se o uso de colirios oftalmologicos com antibióticos aplicados no local com conta gotas , ou seringas de insulina esteril, que eram aplicados com os colirios escolhidos pelo tipo de bacteria e antibiograma .As respostas foram surpreendentes, houve casos de em 24 horas ocorrer a cicatrizacão completa do orificio do dreno.Mostrando que o colirio deveria penetrar mais eficazmente nos tecidos ajudados pelas cortizonas que alguns colirios tem na apresentacão.
Os colirios e lesões abertas na pele ..... principalmente nos membros inferiores. o uso dos colirios identificados pelo antibiograma , tendo o cuidado de se alternar, pela resistencia bacteriana  . mostrou resposta positiva após meses de uso,tendo os casos de resistencia baixa merecido atencão concomitante.
Os colirios e fistulas perianais....... as vezes pela profundidade o uso de seringas descartaveis sem agulha foi necessário, estes pacientes necessitariam tambem de investigacão quanto a resistencia.Os pacientes com Crohn tiveram cicatrização em 100%, evidentemente seguindo instruções específicas do autor para a doença.
Os colirios e drenos........   A aplicacao pelo proprio dreno das gotas trouxe resposta de horas. Aplicado no dreno de uma retirada de rim falido em transplantado [o que não foi transplantado ] resistente a antibioticos , ja desenganado com risco de infeccão generalizada , mostrou fechamento da cavidade em dias , com melhora de sintomatologia febril etc. Em drenos abdominais a resposta foi de horas.
Material e metodos ... as culturas foram colhidas com ceconetes com protetor, conservados em soro fisiologico, diretamente do local, conservados em estufa a 36 graus e semeados em ágar sangue, ágar sal manitol e ágar mac conkey .
Usou-se seringas bd tampa abóbora  com retirada da agulha, para se evitar que o embolo de outras apresentacões caisse nos orificios, sendo os colírios colocados até em associação na seringa.
















CONCLUSAO .......... O uso de colirios oftalmológicos em lesões , que tem como características orificios na qual os antibioticos sistemicos não penetram eficazmente , mostrou resposta excelente . Devendo se considerar o lancamento de produtos com veiculo mais líquido apropiado a este uso. Mostra que os orificios respondem melhor a tratammento local que antbioticos sistemicos.

Email:isabelmadsen.b@gmail.com ou drnewtonataliba.madsenbarbosa@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário