quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Refluxo

Dr. Newton Ataliba Madsen Barbosa Junior.

RG: 3.541.642 = SSP=                           CPF:358.030.108/04
CRM: 23127




Refluxo 

A pia entupida


Resumo. o autor mostra que a causa de patologias digestivas não está
no órgão agredida e sim mais em baixo no aparelho digestivo.
Em analogia a uma pia entupida.


Ao se defrontar com um cliente com gastrite, esofagite, se pesquisa a acidez, com endoscopia se encontra após biopsia a situação da mucosa.

Indicando um processo de tratamento, as vezes cirúrgico para uma hérnia de hiato importante,etc. Como o peristaltismo intestinal regula o esvaziamento do estomago, tem que haver um sinergismo entre a contração do estomago e o mesmo , em física em uníssono , o fato de um cliente ter o Staphilococcus aureus coag +sintomático ou assintomático trará aumento do peristaltismo , com dificuldade de esvaziamento do estomago, o que levará ao aparecimento de gastrite , pela acidez que ficará exarcebada, este aumento de pressão por não esvaziamento , trará aparecimento de refluxo esofágico em qualquer idade.
Já orientei famílias que tiveram crianças com menos de dois anos operadas
mais de uma vez de refluxo que se encaminhavam as vezes para uma terceira cirurgia. Como o Staphilococcus pode ser deglutido pela criança ao se romper a bolsa por contaminação vaginal uterina da mãe, teremos a
Possibilidade de refluxo em qualquer idade. Evidentemente esta criança poderá ter tido diagnóstico equivocado de alergia alimentar , troca desnecessária de leite anteriormente, por não se investigar e valorizar o Staphilococcus intestinal, que inflama a parede da mucosa passando desapercebido a colonoscopia , radiografias por contrates cts e etc.
Esta criança vai apresentar cólicas e choro noturno.
Chamamos de doença da pia entupida porque ao se tratar a mucosa infectada intestinal com melhora de dor a palpação, peristaltismo, qualidade de fezes, assadura perianal, teremos o desentupimento da pia com melhora assustadora da esofagite, gastrite e principalmente nas esofagites graves com espasmo de glote , uma resposta que não se consegue com o tradicional, Evidentemente encontramos ajuda eficaz no omeprazol e dimeticona para auxilio do paciente. Pode se escolher numa urgência qualquer antibiótico para Staphilococcus mesmo sem cultura e antibiograma, a resposta vem em menos de 24 horas, no insucesso se substitui o antibiótico até a resposta desejada.
A resposta além da eliminação do Staphilococcus , está na alimentação que tem ser adequada sem contaminação alimentar, esta escolha depende do médico passar ao paciente, só tem relação a alimentos com o Staphilococcus, derivados de leite puro [ pela mastite] , queijos, mussarelas , alimentos mal conservados mal guardados, guardados por dias até em geladeira etc., lembrando que o feijão é o campeão da contaminação, só no congelador. Importante entender que a simples fervura do leite não elimina o Staphilococcus, e que o alimento contaminado guardado no freezer não elimina o mesmo [ uma lazanha comprada pronta congelada ]
Alimentos frescos, qualquer carne , derivados de leite pasteurizado,
frutas , comidas feitas na hora não vão oferecer riscos ao paciente, podendo se medir o abdomem que vai mostrar diminuição, o que facilita ai sim plásticas e lipoaspiração .
O uso da Amoxicilina para o H Piloro não elimina o Staphilococcus , talvez devido a este fato passou a se receitar derivados da eritromicina para as gastrites, ai sim com chances de pegar o Staphilococcus , certamente um achado ocasional agora aqui explicado.


Conclusão. Sugere-se com este artigo um manejo diferente para as patologias de estomago, o que trará muita reflexão e outras pesquisas
para aprimorar a idéia inicial aqui apresentada.

Email:isabelmadsen.b@gmail.com ou drnewtonataliba.madsenbarbosa@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário